Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
AI Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

A Tesla no olho do furacão: crise, ataques e queda de valor

Incêndios, ciberataques e perda bilionária: como a escalada de ataques contra a Tesla e suas empresas ameaça o império de Musk.

A Tesla no olho do furacão: crise, ataques e queda de valor

Reprodução Tesla

, Founder da StartSe

3 min

11 mar 2025

Atualizado: 11 mar 2025

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

Seu conteúdo em até 1 minuto*

A Tesla vem sofrendo protestos ao redor do mundo. Fábricas, lojas e ataques cibernéticos têm sido diários, o que vem trazendo dificuldades para a companhia.

Contudo, agora a coisa foi para um nível muito acima. Estações de recarga da companhia estão sendo incendiados nos EUA e em outros locais, como você pode ver na imagem abaixo. E não é só isso.

Ontem, o CEO da Tesla, Elon Musk, disse que outra empresa do seu grupo, o X (ex-Twitter), sofreu um ataque cibernético sem precedentes, ficando fora do ar no mundo todo. Musk levantou suspeitas sobre todo mundo.

No final de semana, ele disse que parte desses ataques pode estar sendo financiados por bilionários da tecnologia, como Reid Hoffman, fundador dessa rede aqui, que trabalhou com Musk no PayPal.

Fato é que, a cada novo incidente, as ações da Tesla despencam. A companhia hoje vale a metade do que valia há 3 meses. E o próprio Musk perdeu mais de US$ 150 bilhões de patrimônio pessoal.

Obviamente tudo isso tem relação com o fato de Elon ter assumido uma posição no governo dos EUA e feito gestos e declarações que causaram incômodos em muitos grupos e governos pelo mundo.

Na Europa, a queda nas vendas da Tesla nesse ano são de mais de 50%. Em alguns países, esse número ultrapassa 60% de queda. A paciência dos investidores com Musk é grande, mas até quando?

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!