Sobre Nós
Para Você

NOVO

Para Empresas
Conteúdos
Eventos
Game Changers
Tools
NOVO

Para Você

Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA

Ver todos

Cursos

Certificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação

Imersões

Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo

Tools

NOVO

As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio

Conteúdos

Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada


Nubank lança programa de trainees - rumores de IPO aquecem

Conheça a versão do Nubank de um "programa de trainee", seus diferenciais e entenda os rumores da abertura de capital da fintech.

Nubank lança programa de trainees - rumores de IPO aquecem

nubank-programa-de-trainees-rumores-ipo

, Head de Conteúdo na Captable

5 min

26 abr 2021

Atualizado: 11 jan 2023

Por Victor Marques

As inscrições para o primeiro programa de trainees do Nubank abriram no dia 23/04 e irão até o dia 26/04. O programa, chamado de Nubank APM (Associate Product Manager) busca profissionais que atuarão no desenvolvimento de produtos dentro da fintech.

Como característico dos programas de trainee, o programa busca candidatos que estejam no início de suas carreiras ou em fase de transição de áreas, com graduação em andamento ou concluída em qualquer área.

PERFIL

As requisições para se candidatar são: ter interesse em trabalhar na área de produtos, disponibilidade para trabalhar em horário integral, estar com graduação em andamento ou completa em qualquer área, estar no início da carreira e não ter tido experiência anterior na função (estágio é permitido).

Apesar da tendência de aumento de trabalho remoto, a vaga pede disponibilidade para mudar-se para São Paulo após a pandemia. Além disso, é necessário ter nível básico de inglês, que a companhia descreve como estar confortável em participar de ambientes com comunicação em inglês.

O PROGRAMA

O programa treinará os selecionados de forma teórica e prática, permitindo que os APMs ajudem a definir estratégias, viabilizem produtos, façam entrevistas com usuários, analisem dados e tomem decisões.

Ao final do programa, que tem duração de 12 meses, o Nubank oferecerá uma vaga de Product Manager para todos que apresentarem resultado satisfatório e quiserem continuar sua carreira na área.

POR QUE IMPORTA?

O programa de trainees do Nubank era um movimento aguardado há muito tempo e, embora a fintech diga que esse é um programa diferenciado, não sendo apenas mais um programa de trainees, esse é um passo importante no crescimento da empresa. 

Segundo Cristina Junqueira, CEO do Nubank no Brasil, o programa de trainees tradicional não atendia às necessidades de uma empresa tecnológica como o Nubank. O programa de Associate Product Manager é a solução encontrada para oportunizar o acesso à uma carreira de tecnologia dentro da fintech.

O programa é mais um passo da fintech para atrair talentos e solidificar a estratégia de crescimento da empresa. Há rumores também, que o roxinho planeja abrir seu capital. A Reuters publicou nota afirmando que, de acordo com fontes próximas à companhia, a fintech está preparando uma listagem direta (direct listing) na Nasdaq ainda em 2021.

A abertura de capital do Nubank marcaria uma das maiores operações do tipo de uma companhia da América do Sul nos últimos anos. A fintech foi avaliada em aproximadamente US$ 25 bilhões em janeiro, na última rodada privada de investimentos recebida - valor que é o dobro do valuation anterior.

Em nota, o Nubank afirmou que o IPO deve ocorrer eventualmente, mas que não é uma prioridade atual. Segundo a fintech, o apoio do grupo de investidores atual, com visão de longo prazo alinhada à da empresa, é o foco atual. A companhia recusou comentar especificamente sobre o andamento ou preparações para o IPO. De qualquer forma, os rumores da abertura de capital são cada vez mais recorrentes, será que em breve teremos um anúncio oficial e a empresa está só aguardando para fazer a divulgação apropriada? É esperar pra ver...


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Victor Marques é Head de Conteúdo na Captable, maior hub de investimentos em startups do Brasil, que conecta seus mais de 7000 investidores a empreendedores com negócios inovadores. Escreve há mais de dois anos sobre inovação. Formado em Letras e Mestre em Linguística pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Abra sua cabeça para as novas oportunidades!

Cadastra-se e receba diariamente o resumo do que importa com a análise do time StartSe!

Leia o próximo artigo