Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA
Ver todosCertificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação
Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo
As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio
Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada
Comunidades
Amplie seu networking, encontre parceiros de negócios e discuta as maiores tendências e inovações com a alta liderança do mercado
Comunidade de negócios para empresários e executivos que são alumni da StartSe e protagonistas de empresas do AGORA.
Comunidade de lideranças de RH das maiores empresas do Brasil e do mundo, para desenvolvimento, networking e transformação cultural.
Empresária e especialista em comportamento financeiro Nathalia Arcuri, anunciou o lançamento de um comitê de investimentos focado em startups de impacto social
Nathalia Arcuri com o microfone (Foto/Divulgação)
Criado em parceria com a Bossanova, o comitê passará por 6 capitais do Norte e Nordeste em novembro, durante um roadshow para encontrar e selecionar os melhores projetos.
Sem abrir os valores dos aportes, os idealizadores do projeto afirmam, em nota, que serão realizados cheques para 10 a 15 startups. A preferência vai para projetos baseados em ESG e aos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, com foco em modelos de Software as a Service (SaaS) No entanto, podem participar empresas com qualquer modelo de negócio e de diferentes segmentos.
Como requisitos, as startups precisam ser digitais e escaláveis, com produtos ou serviços já validados no mercado, além de desenvolver soluções com impacto direto ou indireto nos indicadores sociais do Norte ou Nordeste do Brasil.
“Eu acredito em impacto real, inclusive mensurável. Junto com a Bossanova, vamos levar capital intelectual para o Norte e Nordeste, visando manter o dinheiro nesses estados e de lá para o mundo”, explica Nathalia, em comunicado. “Quando você leva economia para os lugares, você desenvolve toda aquela região, fomentando um ciclo virtuoso.”
Segundo o João Kepler, presidente e fundador da Bossanova, o fundo quer aproveitar o conhecimento de Nathalia e seus trabalhos para democratizar o acesso à educação financeira para contribuir com projetos que também gerem um efeito positivo na sociedade. “Juntos, tivemos a ideia de lançar o comitê, mas com um diferencial: o road show. Assim, poderíamos nos afastar do eixo Rio-São Paulo e trazer recursos para regiões, historicamente, com menos investimentos.”
O roadshow acontecerá em João Pessoa, Natal, Fortaleza, Recife, Manaus e Belém. Para cada região, será feita uma seleção e análise técnica prévia de 5 startups pelo time Bossanova. No dia, as decisões de investir ou não nesses negócios serão apresentadas no palco por Nathalia e João.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
Leia o próximo artigo