Sobre Nós
Para Você

NOVO

Para Empresas
Conteúdos
Eventos
Game Changers
Tools
NOVO

Para Você

Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA

Ver todos

Cursos

Certificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação

Imersões

Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo

Tools

NOVO

As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio

Conteúdos

Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada


Nathalia Arcuri e Bossanova lançam comitê de investimentos de impacto social

Empresária e especialista em comportamento financeiro Nathalia Arcuri, anunciou o lançamento de um comitê de investimentos focado em startups de impacto social

Nathalia Arcuri e Bossanova lançam comitê de investimentos de impacto social

Nathalia Arcuri com o microfone (Foto/Divulgação)

Conteúdo exclusivo Startups 

Criado em parceria com a Bossanova, o comitê passará por 6 capitais do Norte e Nordeste em novembro, durante um roadshow para encontrar e selecionar os melhores projetos.

Sem abrir os valores dos aportes, os idealizadores do projeto afirmam, em nota, que serão realizados cheques para 10 a 15 startups. A preferência vai para projetos baseados em ESG e aos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, com foco em modelos de Software as a Service (SaaS) No entanto, podem participar empresas com qualquer modelo de negócio e de diferentes segmentos.

Como requisitos, as startups precisam ser digitais e escaláveis, com produtos ou serviços já validados no mercado, além de desenvolver soluções com impacto direto ou indireto nos indicadores sociais do Norte ou Nordeste do Brasil.

“Eu acredito em impacto real, inclusive mensurável. Junto com a Bossanova, vamos levar capital intelectual para o Norte e Nordeste, visando manter o dinheiro nesses estados e de lá para o mundo”, explica Nathalia, em comunicado. “Quando você leva economia para os lugares, você desenvolve toda aquela região, fomentando um ciclo virtuoso.”

Segundo o João Kepler, presidente e fundador da Bossanova, o fundo quer aproveitar o conhecimento de Nathalia e seus trabalhos para democratizar o acesso à educação financeira para contribuir com projetos que também gerem um efeito positivo na sociedade. “Juntos, tivemos a ideia de lançar o comitê, mas com um diferencial: o road show. Assim, poderíamos nos afastar do eixo Rio-São Paulo e trazer recursos para regiões, historicamente, com menos investimentos.”

O roadshow acontecerá em João Pessoa, Natal, Fortaleza, Recife, Manaus e Belém. Para cada região, será feita uma seleção e análise técnica prévia de 5 startups pelo time Bossanova. No dia, as decisões de investir ou não nesses negócios serão apresentadas no palco por Nathalia e João.


Assuntos relacionados

Abra sua cabeça para as novas oportunidades!

Cadastra-se e receba diariamente o resumo do que importa com a análise do time StartSe!

Leia o próximo artigo