No StartSe Experimenta, nós iremos provar os produtos e serviços da Nova Economia; confira o primeiro episódio
, jornalista da StartSe
5 min
•
20 jan 2022
•
Atualizado: 19 mai 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Por Alberto Cataldi, Sabrina Bezerra e Tainá Freitas
Você já reparou que a prateleira de leites no mercado mudou? Agora, além do tradicional leite de vaca, é possível encontrar uma infinidade de opções: de aveia, amêndoas, soja e até mesmo os que são feito de plantas, mas buscam imitar o gosto do que tem origem animal.
São diversos os motivos que levam ao consumo dos leites plant-based: intolerância à lactose, veganismo ou busca por contribuir com mais sustentabilidade, devido a menor pegada de carbono. Este é um mercado em pleno crescimento: a expectativa é que atinja US$ 41 milhões de receita em 2025.
No StartSe Experimenta, novo quadro de vídeos da StartSe, nós iremos experimentar os produtos mais interessantes desta Nova Economia. No primeiro episódio, disponível a seguir, nós provamos três diferentes tipos de leites plant-based, te contamos como funciona este setor, quais as empresas que estão se destacando e, é claro: são bons? Fazem parte do futuro da alimentação?
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
, jornalista da StartSe
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Apresenta o podcast Agora em 10 na StartSe e também atua na área de Comunidades na empresa. É especialista em inovação, tecnologia e negócios.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!