Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
AI Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

InBeauty quer dominar o mercado de nutricosméticos

Healthtech apostará em duas frentes: o físico e o digital, e espera crescer 40% já no primeiro semestre.

InBeauty quer dominar o mercado de nutricosméticos

inbeauty-mercado-nutricosmeticos (Foto: GettyImages).

, Head de Conteúdo na Captable

8 min

10 mar 2022

Atualizado: 19 mai 2023

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

Por Juliana Irala, da CapTable Brasil.

No Brasil, o mercado de suplementos e vitaminas deve movimentar em torno de R$3 bilhões em 2022 – um aumento de 12% em relação ao ano passado. Esse crescimento evidencia uma mudança nos hábitos de consumo dos brasileiros, que passaram a ficar mais atentos para os cuidados com a prevenção e fortalecimento da imunidade após a pandemia do Covid-19.

E pelo modelo de venda assistida, as farmácias saem na frente como o principal canal de venda: estudos apontam que cerca de 40% da decisão de compra de suplementos acontece nesses estabelecimentos.

Preparada para surfar nessa onda está a InBeauty Brasil, startup que utiliza nanotecnologia para o desenvolvimento de nutricosméticos. A expectativa da marca é aumentar seus pontos de venda de 400 para 10 mil em 2022 e, com isso, ampliar a participação da marca no segmento de 0,5% para 12%.

INBEAUTY

Um gargalo conhecido do mercado de suplementos e nutricosméticos é o tempo que os produtos levam para trazer resultados aos consumidores, que gira em torno de três a quatro meses. “Grande parte das pessoas abandona o tratamento por não conseguir ter constância e paciência para aguardar o resultado”, diz Luis Cunha, CEO e fundador da InBeauty.

Fruto de dois anos de pesquisas, a startup desenvolveu a nanotecnologia conhecida como direct caps, que facilita a absorção do produto pelo organismo, garantindo, também, atuação prolongada. A InBeauty já possui mais de 15 mil clientes, e em dezembro do ano passado, lançou uma campanha digital junto de Sabrina Sato para lançar a linha de produtos em nível nacional, voltada para pele, unhas e cabelos, com eficácia em até 30 dias. “Temos uma melhor absorção, somos mais precisos na entrega dos nutrientes e, por isso, temos um resultado mais rápido”, afirma Cunha.

A InBeauty viu na influenciadora digital uma oportunidade de ter uma embaixadora de marca alinhada aos seus propósitos. Sabrina é referência quando o assunto é tecnologia aliada ao bem-estar, e, assim como a InBeauty, tem olhar no futuro e um passo à frente: recentemente apresentou ao mundo Satiko, influenciadora virtual inspirada na sua própria personalidade.

“Ela representa o público que consome nosso produto: quem se cuida e acredita que um corpo bonito é aquele saudável e bem nutrido. Ela é a prova de que a beleza vem de dentro, além de ter um olhar voltado para tecnologia e inovação”, aponta Cunha.

Além de Sabrina Sato, a InBeauty reforçou o time com nomes de peso do mercado. Entre eles estão Flávio Maria, ex-diretor de marketing da PepsiCo; Marcelo Batista, com uma experiência de 25 anos como gerente nacional da L’Óreal; Eric Albanese, que passou por empresas como Oi, Inbev e Ambev.

POR QUE IMPORTA?

Em 2019, a InBeauty realizou uma captação de R$700 mil pela CapTable, maior hub de investimentos em startups do país, que se tornou a primeira rodada bem-sucedida de uma healthtech em uma plataforma de investimento coletivo. Depois de alguns meses, a startup conseguiu firmar parcerias com redes de farmácias, como a Panvel e São João, com as distribuidoras Gauchafarma e Linkmed, e passou a ter seus produtos vendidos e entregues pela Amazon.

Com isso, de 2020 para 2021, a startup apresentou um crescimento de 40% e esperam bater esse número já no primeiro semestre deste ano. De acordo com Cunha, a marca já está pronta para os desafios de logística do aumento dos pontos de venda. Tanto é que que a empresa já está com um projeto de exportação para o segundo semestre deste ano. 

Quer saber antes sobre startups inovadoras como a Inbeauty e ter a chance de ser sócio desses negócios com crescimento acelerado? Conheça a CapTable, hub de investimento em startups da StartSe. Para ficar sabendo em primeira mão de novas oportunidades e entrar na Nova Economia em 2022, participe do grupo exclusivo do Telegram para avisos de novas captações! 

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Victor Marques é Head de Conteúdo na Captable, maior hub de investimentos em startups do Brasil, que conecta seus mais de 7000 investidores a empreendedores com negócios inovadores. Escreve há mais de dois anos sobre inovação. Formado em Letras e Mestre em Linguística pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!