Sou Aluno
Formações
Imersões Internacionais
Eventos
AI Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas
Consultoria

IA é o novo brócolis: todo mundo sabe que faz bem, mas poucos colocam no prato

Usar inteligência artificial é o novo hábito que separa quem quer mudar de quem quer permanecer confortável. A diferença está no apetite pela transformação.

IA é o novo brócolis: todo mundo sabe que faz bem, mas poucos colocam no prato

Foto: IA

, Founder da StartSe

3 min

3 nov 2025

Atualizado: 3 nov 2025

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

Quando um médico ou nutricionista diz que comer mais verdura e menos fritura vai deixar você mais saudável, ele não contou nenhuma novidade, certo? É algo claro, objetivo, direto, inquestionável.

Mesmo que você seja daquelas pessoas que não faz exames regularmente, existe a certeza de que seu colesterol estará melhor à medida que você melhora sua alimentação. Mais uma vez, é inquestionável.

O mesmo vale quando alguém diz que você precisa usar inteligência artificial. Ainda que você não consiga medir objetivamente os resultados, você sabe que fica mais produtivo quando uma essa ferramenta.

Usar IA para ser mais eficiente é algo inquestionável. Contudo, muita gente ainda se recusa a dar o primeiro passo. Ou faz isso com má vontade, torcendo para dar errado e poder voltar ao jeito que era antes.

O mesmo acontece com as empresas. Os líderes dos negócios sabem que é preciso fazer um esforço para criar a cultura de IA, aceitar os erros iniciais e navegar por um terreno ainda desconhecido.

Mas está claro, assim como verdura x fritura, que usar IA é melhor do que fazer as coisas como fazemos hoje. Processos fica mais inteligentes, decisões mais ágeis e sábias e os resultados serão melhores.

Mesmo que não seja possível (ainda) medir o resultado “na vírgula”, usar IA faz mais bem do que mal. Chegou a hora de parar de torcer a cara para o brócolis e aumentar o apetite para os algoritmos.

A verdade é simples: quem ainda resiste à IA está escolhendo ficar pra trás.
Não é sobre tendência, é sobre sobrevivência. E liderança, em 2025, se mede pela capacidade de se adaptar, rápido.

Hoje, às 19h, vamos falar exatamente sobre isso na MASTER TALK: o encontro para líderes que não esperam o futuro acontecer — criam o futuro agora.

Garanta sua vaga antes que o mercado decida por você.

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!