Sobre Nós
Para Você

NOVO

Para Empresas
Conteúdos
Eventos
Game Changers
Tools
NOVO

Para Você

Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA

Ver todos

Cursos

Certificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação

Imersões

Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo

Tools

NOVO

As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio

Conteúdos

Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada


Creditas compra Volanty para reforçar o Creditas Auto

A Creditas adquiriu a Volanty, startup de compra e venda de carros seminovos. Entenda mais sobre a Volanty e sobre a vertical focada em veículos da Creditas.

Creditas compra Volanty para reforçar o Creditas Auto

creditas-compra-volanty-para-reforcar-o-creditas-auto (Foto: Creditas/Divulgação)

, Head de Conteúdo na Captable

6 min

27 jul 2021

Atualizado: 11 jan 2023

Por Victor Marques

A Creditas anunciou a aquisição da Volanty, startup de compra e venda de automóveis seminovos. O valor da aquisição não foi anunciado e faz parte de uma leva de transações do tipo, além da Volanty, a Creditas adquiriu recentemente a Voltz, de motos elétricas e a Minuto Seguros.

VOLANTY

A Volanty surgiu em 2019 como uma plataforma de compra e venda de carros usados, em 2021 foi além: começou a construir "fábricas de seminovos", o objetivo é que os veículos comprados passem pela fábrica para que sejam higienizados, revisados e realizar captura de fotos e vídeos dos veículos em estúdio profissional.

Além da plataforma online e das fábricas, a Volanty possui sete lojas físicas em São Paulo e no Rio de Janeiro, oferecendo veículos seminovos para compradores que prefiram a experiência física de compra. Caso prefira comprar online, as entregas são gratuitas em SP e no RJ - as fábricas além de centro de recondicionamento também servem como pólos de distribuição.

A startup oferece recursos que possibilitam que as transações ocorram sem deslocamento - desde tours virtuais, algoritmos que estimam o valor do veículo, vistoria agendada no local, até opção de entrega na casa do cliente. A Volanty compra os veículos diretamente ou de forma consignada e, posteriormente, os revende para compradores interessados, oferecendo garantia completa de um ano e um período de testes de 9 dias ou 600 quilômetros.

mauricio-feldman-e-antonio-avellar-fundadores-da-volanty

CONCORRENTES

De olho na competição, a estratégia da Creditas é criar um concorrente forte no segmento auto no Brasil, especialmente com a chegada da mexicana Kavak, unicórnio que também recebeu aporte do Softbank. Além da Kavak, a Carflix é outra startup que atua no mercado.

 A Volanty é o mais novo reforço na vertical Creditas Auto - além da plataforma de compra e venda, a Creditas adquiriu recentemente a Voltz e a Minuto Seguros. Com a compra das startups, a Creditas terá acesso a ainda mais usuários que a terão como primeira opção para o financiamento dos veículos.

POR QUE IMPORTA?

Para concorrer num mercado que deve se acirrar nos próximos anos, a Volanty aposta nos seus diferenciais: além das funcionalidades que permitem a compra totalmente online - em casa -, a Volanty já está testando um programa de afiliados, onde os usuários podem indicar veículos que estão à venda e receber uma comissão pelas transações.

Com a aquisição pela Creditas, a Volanty agora possui uma solução de crédito dentro de casa, com facilidades de integração, união das bases de dados e mais capital para investir na evolução do seu negócio, acelerando seu crescimento para bater de frente com a Kavak, enquanto a Creditas reforça suas ofertas dentro do segmento automobilístico, com um novo canal para oferecer seus produtos financeiros.

A CapTable, plataforma de investimento em startups da StartSe, permite que qualquer um tenha a oportunidade de investir em startups. Em seus dois anos, a CapTable já captou mais de R$ 32 milhões para mais de 30 startups. Já são mais de 4 mil investidores, cadastre-se e conheça as captações disponíveis. 


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Victor Marques é Head de Conteúdo na Captable, maior hub de investimentos em startups do Brasil, que conecta seus mais de 7000 investidores a empreendedores com negócios inovadores. Escreve há mais de dois anos sobre inovação. Formado em Letras e Mestre em Linguística pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Abra sua cabeça para as novas oportunidades!

Cadastra-se e receba diariamente o resumo do que importa com a análise do time StartSe!

Leia o próximo artigo