Em parceria com a Synchron, a Apple aposta na integração com implantes cerebrais para permitir o controle de dispositivos por sinais neurais — um avanço que une acessibilidade, tecnologia e saúde.
Foto: Divulgação/Apple
, Founder da StartSe
2 min
•
16 mai 2025
•
Atualizado: 16 mai 2025
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Seu conteúdo em até 1 minuto*
A Apple anunciou um conjunto inovador de recursos de acessibilidade que serão lançados ainda este ano em seus dispositivos, incluindo iPhone e Vision Pro. Entre as novidades, destaca-se a integração com implantes cerebrais.
Essa tecnologia visa beneficiar pessoas com deficiências motoras severas, como aquelas com esclerose lateral amiotrófica ou lesões na medula espinhal. Essa é uma revolução incrível na integração homem x máquina.
A Apple está cada vez mais fazendo uma guinada na direção da saúde. Seus dispositivos já são capazes de fazer medições de sinais cardíacos, dados respiratórios e até mesmo testes auditivos.
Aliás, não só a Apple, mas Google, Microsoft, Oracle e muitas outras big techs estão indo nessa direção. Afinal de contas, cuidar da saúde significa oferecer produtos e serviços para bilhões de consumidores potenciais.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!