Em meio à queda de vendas e desgaste de imagem, a gigante americana perde espaço para a BYD no continente europeu.
Reprodução Tesla
, Founder da StartSe
2 min
•
23 mai 2025
•
Atualizado: 23 mai 2025
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Seu conteúdo em até 1 minuto*
Uma vez um executivo de muito sucesso me deu um conselho: "quando perceber uma oportunidade, ocupe os espaços". É o que está acontecendo no mercado de carros elétricos na Europa.
A Tesla vem sofrendo muito com a queda de vendas na Europa. Os problemas causados pelo seu CEO, por conta do envolvimento político, afastaram os consumidores, que começaram a buscar novas opções.
Quem está pronta para "ocupar os espaços" é a BYD. Pela primeira vez na história a montadora chinesa superou a Tesla em número de carros elétricos vendidos no velho continente.
O crescimento de vendas da BYD, na base de comparação anual, é de 169%. Nesse mesmo período, a Tesla teve uma queda de 49% nas vendas. No mercado atual, deixar espaços vazios é um grande risco.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!