Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

Por que a Softbank investiu em entregas autônomas na China?

Confira no podcast Minuto da China StartSe a mais nova aposta do fundo de investimentos na startup Neolix Technologies.

Por que a Softbank investiu em entregas autônomas na China?

Veículo autônomo da Neolix (foto: divulgação)

, Head de Conteúdo

2 min

24 ago 2021

Atualizado: 1 jun 2023

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

A startup Neolix Technologies foi a mais nova contemplada com um investimento da Softbank, uma das maiores aceleradoras de empresas do mundo. A startup tem apenas três anos e é dedicada ao desenvolvimento de veículos autônomos para serviços de entrega. Ela afirma já ter uma frota de quase mil robôs operando em 30 cidades chinesas, atendendo mais de 300 mil clientes de marcas como KFC e Pizza Hut.

No caso da Neolix, esta é a segunda rodada de investimentos, que também contou com aporte do CICC Capital. O valor não foi detalhado, mas está na faixa de U$ 100 mihões. O dinheiro será direcionado para expandir ainda mais a frota de drones e explorar mercados internacionais. 

POR QUE É IMPORTANTE?

A Softbank costuma ser um bom GPS para indicar os próximos passos de inovação e unicórnios pelo mundo. A tecnologia autônoma, unida ao crescente mercado de varejo e de logística devem transformar rapidamente a maneira como compramos e recebemos nossos produtos nos próximos anos.

OUÇA ABAIXO PARA SABER MAIS:

Domine os conceitos do modelo de Varejo que está revolucionando o mundo. Conheça a nossa Formação Internacional E-commerce Revolution e aprenda o modelo chinês que empresas como Magalu e Amazon estão se inspirando para dominar seus mercados.

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Head de Conteúdo e Partner na Startse. Mais de 20 anos de experiência na coordenação e produção de conteúdo editorial e para marcas. Fala sobre estratégia, inovação, tecnologia e comunicação.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!