Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
AI Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

Para reforçar logística, Grupo Boticário compra Equilibrium

Gigante de cosméticos faz nova compra como parte de estratégia de acelerar no e-commerce. Entenda!

Para reforçar logística, Grupo Boticário compra Equilibrium

Loja O Boticário (Foto: O Boticário)

, conteúdo exclusivo

4 min

16 fev 2022

Atualizado: 13 jun 2025

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

Conteúdo exclusivo Startups

O Grupo Boticário anunciou dia 14 de fevereiro a compra da logtech catarinense Equilibrium como parte de um movimento para aprimorar sua operação de e-commerce. O valor da transação não foi divulgado.

Com a aquisição, a Boticário pretende criar uma plataforma integrada para gestão logística das entregas em todos os seus canais de venda. A expectativa é que a solução da startup contribua para um aumento no nível de serviço aos consumidores e parceiros, principalmente na comunicação com clientes e acompanhamento em tempo real dos pedidos.

“Nossa estratégia prevê sermos a melhor experiência de beleza para o consumidor, o que nos leva a buscar uma evolução constante em nossa orquestração logística. Com a aquisição da Equilibrium, damos mais um passo importante nesta trajetória. Juntos Grupo Boticário e Equilibrium, acreditamos que novos talentos e experiências se somam para alavancar valor para o negócio”, afirma Fernando Modé, CEO do Grupo Boticário, em nota.

Loja sustentável Boticário (Foto: Divulgação Blog Boticário)

Fundada em Florianópolis por Marcos Arante e Fábio Nunes em 2019, a Equilibrium tinha fechado duas rodadas de investimento, a mais recente em agosto de 2021, de R$1,5 milhão do hub de venture capital Invisto (que já tinha investido R$1 milhão na empresa um ano antes) e da HiPartners Capital & Work. Ela também recebeu recursos da Aimorés Investimentos. A empresa começou no programa de inovação aberta da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e tinha entre seus clientes a Havan, Hippo e outras.

A Equilibrium é a terceira compra do Grupo Boticário em menos de 12 meses. Em abril de 2021, a companhia comprou a cearense Casa Magalhães, empresa de tecnologia com soluções voltadas para o varejo. Além disso, comprou a gaúcha GAVB, empresa especializada em soluções de inteligência artificial e big data, cloud e DevOps. Em outubro, a empresa de cosméticos adquiriu o código fonte utilizado por um de seus fornecedores em sua operação de venda direta. As compras são parte de um movimento para acelerar a agenda de transformação digital da gigante de cosméticos.

+ Quer dominar os conceitos do modelo de varejo para dominar o seu mercado de atuação? Conheça a nossa Formação Internacional E-commerce Revolution.

Banner newsletter StartSe

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

O mais conceituado portal sobre startups do Brasil. Veja mais em www.startups.com.br.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!