Sobre Nós
Para Você
Para Empresas
Conteúdos

NOVO

Eventos
Comunidades
Tools
Parcerias

Para Você

Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA

Ver todos

Cursos

Certificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação

Imersões

Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo

Tools

As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio

Conteúdos

Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada


Comunidades

Amplie seu networking, encontre parceiros de negócios e discuta as maiores tendências e inovações com a alta liderança do mercado


A Uber desistiu dos carros autônomos?

A Uber desistiu dos carros autônomos?

A Uber desistiu dos carros autônomos no meio da corrida?

Essa dúvida pairou após a companhia anunciar, no início deste mês, a venda da Uber Advanced Technologies Group (ATG). A empresa investia na pesquisa e desenvolvimento desta tecnologia desde, pelo menos, 2015, e investiu bilhões de dólares ao longo dos anos.

A ATG foi vendida para a startup Aurora, também especialista em carros autônomos, por US$ 4 bilhões. A Aurora foi fundada por Chris Urmson, ex-chefe de tecnologias de carros autônomos do Google. O Google continua investindo no setor, através da Waymo, e concorre com companhias como a Lyft, entre outras.

Embora pareça que a Uber esteja desistindo desta tecnologia, isto não é verdade (ao menos por enquanto!). Na transação, a empresa investiu US$ 400 milhões na Aurora. Dara Khosrowshahi, CEO da Uber, agora possui uma cadeira no Conselho de Administração da startup.

A iniciativa parece ser apenas uma mudança de prioridades na companhia. 2020, com a pandemia, não foi um ano fácil para a Uber. Um dos setores que mais “brilhou” foi o Uber Eats, de delivery, em que a demanda aumentou de forma acelerada.

Se a Uber está dando alguns passos para trás com os carros autônomos, qual é o novo foco da companhia? Confira na análise feita por Piero Franceschi e Felipe Giannetti da StartSe:

Thumbnail do vídeo

Nas últimas décadas, o Vale do Silício transformou o mundo. A maioria das grandes inovações surgiu na região, e isso não aconteceu por acaso. A boa notícia é que esse modelo pode ser replicado em qualquer região do planeta. Conheça nosso programa Silicon Valley Learning Experience e veja de perto como as empresas do Vale fazem a gestão de seus negócios. Aprenda a cultura, metodologias e abordagens que ajudam no crescimento das maiores empresas do mundo.

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Leia o próximo artigo