Essa empresa já levantou mais de R$ 80 milhões em investimentos e está criando um novo mercado do zero! Conheça a nova fronteira das startups brasileiras.
80-mi-depois-um-novo-patamar-uma-nova-marca-um-novo-mercado. (Foto: Captable/Divulgação).
, Head de Conteúdo na Captable
6 min
•
11 jul 2022
•
Atualizado: 19 mai 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Por Victor Marques, da Captable Brasil.
Levantar R$ 80 milhões de mil em mil reais não é tarefa fácil. Mas, em apenas 3 anos, a Captable alcançou esse número. Esse não é, no entanto, o maior orgulho da plataforma. Esse mérito fica para sua capacidade de dar acesso a muitas pessoas que nunca haviam pensado em investir em startups – que achavam que Venture Capital não era para elas, que era inalcançável.
Em consonância com esse orgulho, agora habilitada por nova instrução da CVM – a CVM 88 – a Captable elimina mais um dos entraves desse mercado: a pouca liquidez. Com o Captable Marketplace, a líder de mercado agora oferece uma maneira para que os investidores negociem títulos de startups que já passaram pela plataforma.
Ou seja, agora é possível comprar títulos de outros investidores, garantindo uma possibilidade de ser sócio de startups que passaram pela Captable e, após, fizeram barulho na mídia. Já pensou, por exemplo, ter uma segunda chance para investir na Health ID, na Food To Save ou na Lovin' Wine? Agora é possível.
Também será possível vender os títulos adquiridos em um lançamento da Captable, garantindo uma nova maneira de ter retorno antecipado – ou seja, as possibilidades de liquidez aumentaram. Agora, investir em startups não é mais coisa apenas de longo prazo!
Para essa mudança de patamar, a Captable também preparou uma nova marca, um novo site, uma nova plataforma, uma nova experiência e uma nova identidade de marca. Tudo isso para ser o lugar onde cada vez mais investidores têm seu primeiro contato com o mundo dos investimentos em startups no Brasil. Confira:
As regras do ecossistema de startups costumavam deixar investidores de outros tipos de ativos de queixo caído. “Lucro não importa”, “estamos investindo baseados no valor futuro da empresa” ou “precisamos crescer a todo custo” eram afirmações frequentes nesse mercado, mas que agora vem desaparecendo em um mercado mais exigente.
Para as startups camelos, sobrevivência é a estratégia principal, e isso leva tempo. Nesse período, os empreendedores desenvolvem um modelo de negócio sólido, criam um produto interessante e de qualidade para os clientes e estruturam a distribuição com clareza, afinal, eles entendem que a construção de um negócio de sucesso não é de curta distância e que não importa quem chega antes ao mercado, mas quem sobrevive mais tempo nele.
Para ter a chance de ser sócio desses negócios com crescimento acelerado, conheça a CapTable, plataforma de investimento em startups da StartSe e confira as startups disponíveis para investimento. Para ficar sabendo em primeira mão de novas oportunidades, participe do grupo exclusivo do Telegram! Se você quer captar conosco, saiba mais e se inscreva no nosso processo de seleção.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Head de Conteúdo na Captable
Victor Marques é Head de Conteúdo na Captable, maior hub de investimentos em startups do Brasil, que conecta seus mais de 7000 investidores a empreendedores com negócios inovadores. Escreve há mais de dois anos sobre inovação. Formado em Letras e Mestre em Linguística pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!