Sobre NósPara Você
Para EmpresasConteúdos
Eventos
Game Changers

Para Você

Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA

Ver todos

Cursos

Certificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação

Imersões

Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo

Eventos

Jornadas de conhecimento fomentando o aprendizado dinâmico e inovador em diversos formatos e intensidades

Ver todos

Ainda não temos eventos programados. Mas estamos preparando encontros repletos de inovação para você!

Conteúdos

Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada


Artigos
Inovação

7 filmes que todo empreendedor precisa assistir

Mais do que entretenimento, o cinema também pode ser uma ótima forma de ganhar repertório

7 filmes que todo empreendedor precisa assistir

A Rede Social (Foto: divulgação)

Conteúdo exclusivo Startups

O fim de semana está chegando e nada melhor do que aproveitar o tempo livre para ver um – ou mais filmes com um balde de pipoca em mãos. Mais do que entretenimento, o cinema também pode ser uma ótima forma de ganhar repertório.

Seja para conhecer uma história de resiliência, entender o mercado ou estudar as estratégias que levaram uma empresa ao sucesso, a sétima arte pode dar aquele empurrãozinho extra para tirar um projeto do papel. Opções para inspirar não faltam, de drama até comédia ou um ótimo enredo biográfico.

Graças ao avanço do streaming, assistir às produções ficou mais fácil. Veja, a seguir, as recomendações do Startups com 7 filmes sobre startups e empreendedorismo que você precisa conhecer:

Upstarts

Lançado em 2019, o filme indiano conta a história de 3 amigos universitários que decidem criar uma startup para solucionar alguns dos problemas que afetam a sociedade, levando remédios a lugares distantes e promovendo o acesso à saúde. No entanto, à medida em que encontram um investidor e o negócio floresce, os jovens assumem mais trabalho e as demandas do dia a dia desgastam a amizade do grupo. Disponível na Netflix.

Thumbnail do vídeo

A rede social

Basicamente, o filme conta a história da fundação do Facebook (ex-Meta) por Mark Zuckerberg, do dormitório na Universidade de Harvard aos primeiros milhões de usuários no que viria se tornar uma rede social global. Mas o longa vai além do sucesso estrondoso, que garante ao empreendedor de 23 anos o título de bilionário mais jovem da história (que só foi ultrapassado em 2019 pela socialite Kylie Jenner). Dirigida por David Fincher, a trama também mostra as complicações que o trabalho e a plataforma causam na vida social, profissional e jurídica de Zuckerberg. Disponível para alugar no NOW.

Thumbnail do vídeo

Steve Jobs

Como o nome já diz, o filme estrelado por Michael Fassbender traz os momentos marcantes e decisivos na vida do inventor, empresário e fundador da Apple. O drama biográfico aborda os bastidores do lançamento do computador Macintosh, da empresa NeXT e do iPod, em 2001, além de trazer a tumultuada relação entre Jobs e sua filha Lisa. Disponível na Netflix até 31 de março e (claro) no Apple TV.

Thumbnail do vídeo

Joy: O nome do sucesso

Criativa desde a infância, Joy é mãe solteira e vive com os 2 filhos, os pais divorciados, a avó e o ex-marido. Enquanto concilia a vida adulta, as dificuldades financeiras e os cuidados da casa, ela inventa um esfregão de limpeza milagroso, mais prático e seguro, que se torna sucesso de vendas nos Estados Unidos e faz da jovem uma das maiores empreendedoras do país e dona de um império comercial. A trama conta a história real da empreendedora e inventora norte-americana Joy Mangano. Disponível no Star+.

Thumbnail do vídeo

Something Ventured

Bora falar de captação? Este documentário norte-americano acompanha a história de alguns dos primeiros investidores de big techs como Apple, Google, Intel, Cisco e Atari. A partir de entrevistas com executivos – incluindo o investidor e 2º diretor-executivo da Apple Mike Markkula – e arquivos de fotografias e imagens, a obra investiga o surgimento do capital de risco nos Estados Unidos. Disponível no YouTube.

Thumbnail do vídeo

Startups.com

Lançado em 2001, nos Estados Unidos, o documentário acompanha a trajetória da govWorks.com, empresa que criou um software para ajudar clientes do governo dos EUA a rastrear contratos e funções de compra. O filme retrata os momentos de maior sucesso da startup, criada em 1998, até chegar em sua falência, em 2001, causada pela explosão da bolha da internet. Disponível no YouTube.

Thumbnail do vídeo

Fome de Poder

O filme dirigido por John Lee Hancock conta a história da ascensão do McDonald’s. Na trama, o vendedor Ray Kroc, interpretado por Michael Keaton, adquire uma participação nos negócios da lanchonete dos irmãos Richard e Maurice “Mac” McDonald. O ambicioso comerciante faz de tudo para assumir o controle do fast-food e, livrando-se dos outros sócios, transforma a rede no império alimentício que conhecemos hoje. Disponível no HBO Max.

Thumbnail do vídeo

Fique por dentro de tudo o que importa na Nova Economia e ainda aprenda o que você precisa para transformar sua carreira e sua empresa para melhor! Baixe gratuitamente o novo app StartSe e tenha acesso a conteúdos exclusivos: Android | iPhone

Siga a StartSe nas redes sociais: Instagram Telegram | Twitter |  YouTube


Assuntos relacionados

Abra sua cabeça para as novas oportunidades!

Cadastra-se e receba diariamente o resumo do que importa com a análise do time StartSe!

Leia o próximo artigo