Startup de carros autônomos se une à Kroger para fazer entregas instantâneas

A Kroger, que já oferece entrega imediata para 75% de seus clientes, terá a oportunidade ampliar o serviço de entrega em áreas ainda não possuem

0
shares

A Nuro, uma startup de carros autônomos, firmou uma parceria com a Kroger, uma varejista de supermercados de 135 anos, para fazer entregas de supermercado no mesmo dia da compra. Os bens e serviços entregues podem ser desde mantimentos até qualquer coisa dentro dos limites da cidade que podem caber dentro de um dos veículos da Nuro – que possui dois compartimentos que acomodam até seis sacolas cada. As empresas ainda não anunciaram em qual mercado a tecnologia será adotada, mas o plano é lançar o piloto ainda esse ano.

“Com o piloto, estamos empolgados em obter mais experiência interagindo com clientes reais e entendendo exatamente o que eles querem”, disse o CEO da Nuro, Dave Ferguson. “Nós vamos conseguir entender as coisas que eles gostam, as coisas que eles não gostam tanto. É como uma organização para nós e algo muito valioso para exercitar nossa força operacional”. Durante o piloto, segundo ele, a empresa prestará atenção para descobrir o quão preciso são seus tempos de entrega, como o público reage aos veículos e como os carros normais interagem com os autônomos.

Por enquanto, o piloto está ativo em apenas um mercado. Mas, considerando o alcance da Kroger – que tem mais de 2.800 lojas em todo o país –, a Nuro enxerga a parceria como uma oportunidade de ampliar sua cobertura para grande parte do território americano. Por outro lado, a Kroger, que já oferece entrega imediata para 75% de seus clientes, terá a oportunidade de implantar os carros autônomos em áreas ainda não oferece serviços de entrega. “Queremos estar disponíveis para todos os nossos clientes”, disse o diretor digital da Kroger, Yael Cosset.

Para o cliente, em contrapartida, a experiência certamente será diferente do que eles estavam acostumados. Atualmente, os consumidores da Kroger esperam que os entregadores levem suas compras até a porta da frente da sua casa – mas os carros autônomos não podem ultrapassar o limite da calçada.

Mas Cosset explica que o modelo atual de entrega e a entrega por veículos autônomos não serão exclusivos – a ideia é mesclar esses dois tipos de entrega levando em consideração os perfis dos consumidores. "Podemos perceber, por exemplo, que o melhor momento para usar veículos autônomos é entre 10 e 11 da manhã, já o resto do dia precisará de um modelo mais pessoal”, diz o diretor digital da Kroger.

Embora a Nuro esteja animada com a parceria com a Kroger, a startup afirma que continuará em busca de novos parceiros. "Nós temos a intenção de ir muito longe com a Kroger e tentar fazer o máximo que pudermos juntos”, disse Ferguson. "Dado que somos uma startup, não podemos nos dar ao luxo de colocar todos os nossos ovos em uma só cesta". Segundo o CEO, lavanderias, padarias e floriculturas locais seriam boas opções de parcerias no futuro.

Mobilidade e varejo são dois setores promissores e, por isso, as tecnologias voltadas para essas indústrias não param de surgir. Para ajudar as pessoas a se manterem conectadas nessas áreas que estão em constante mudança, a StartSe fará dois eventos: um voltado para o futuro da mobilidade urbana e outro focado nas tendências para o setor varejista. Quer saber mais sobre os eventos? Acesse o site do Varejo Tech ou do MobilityDay

Junte-se a mais de 400.000 Empresários e Profissionais Para Conhecer os Negócios Mais Disruptivos do Mundo!

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Investimentos
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema

Comentários