Startup promete diminuir custo de saúde e aumentar produtividade de colaboradores

A NDVida promete engajar os colaboradores e melhorar a produtividade através de plataforma de bem-estar e saúde

0
shares

Um dos maiores custos que as empresas têm hoje com seus funcionários é com o suporte à saúde. Ao mesmo tempo, é imprescindível que os colaboradores estejam bem mental e fisicamente para desempenharem um bom trabalho. Com o objetivo de diminuir o custo com saúde para as empresas e ainda aumentar a produtividade dos colaboradores, o gestor de empresas Claudio Gusela criou a startup NDVida, que descreve como uma plataforma de inteligência e bem-estar.

A startup, que opera comercialmente há um ano, analisa individualmente cada colaborador que utiliza a plataforma e realiza um treinamento diário com técnicas motivacionais e de gamificação. Todos os usuários da plataforma possuem metas a serem atingidas e objetivos específicos, além de um plano de ação para segui-lo. Os treinamentos duram até dois minutos e a NDVida afirma nunca compartilhar os dados levantados.

“Para o RH, entregamos análises populacionais e insights de ações paralelas à plataforma para situações e grupos específicos, para maior assertividade e economia de recursos”, afirma Gusela, fundador da NDVida.

Em seu modelo de negócios, a startup cobra uma assinatura de acordo com o número de usuários em cada empresa. A NDVida foi uma das participantes do Inovativa 2017, na edição do segundo semestre.

“A NDVida é fruto de nossa constatação da necessidade de fornecer a empresas uma ferramenta escalável e de baixo custo, que permitisse a redução do custo de suporte a saúde e aumentasse a produtividade dos colaboradores”, explica Gusela. “Nosso maior diferencial é a forma como conseguimos engajar as pessoas no processo de educação para melhores hábitos e comportamentos, e com isso serem mais felizes, produtivas e saudáveis”.

A NDVida é uma das startups que estará presente no RH Day – evento da StartSe desta quarta-feira (25) que reunirá as principais inovações, especialistas e startups no setor de recursos humanos. Saiba tudo sobre o evento aqui!

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários