Startup transforma ambientes em espaços interativos através de gamificação

O MooviePlay torna possível que usuários interajam e joguem o mesmo jogo seja em telas de cinema, convenções ou empresas

0
shares

Em 2016, a Sioux, uma das maiores empresas de games do Brasil, criou uma startup: o Moovieplay. A venture builder – organização que utiliza os próprios recursos para criar e fomentar startups – buscava construir uma plataforma de tecnologia interativa voltada para os cinemas, mas pivotou seu modelo de negócios.

Se antes os quizes veiculados nos cinemas eram respondidos pelas pessoas e nunca ouvidos pelos responsáveis, agora é possível que eles tenham as respostas, em tempo real, dos telespectadores – pelo menos em algumas salas de cinema.

Inicialmente, o Moovieplay era uma ferramenta no qual cinemas poderiam promover testes interativos com os espectadores em tempo real. Era necessário apenas que os usuários tivessem um smartphone, tablet e conexão à internet para participar dos jogos interativos que eram veiculados na telona. Agora, a startup continua oferecendo a mesma solução, mas a disponibiliza também para ambientes corporativos, educacionais e eventos.

O Moovieplay tem como objetivo trazer mais impacto, engajamento do público, exposição de marca e retenção de conteúdo. A startup oferece jogos como quizes interativos que realizam relatórios do desempenho dos usuários. Os dados são utilizados para mensurar o impacto da ação, em caso de uso publicitário, ou do aprendizado, quando a startup é utilizada em empresas e universidades.

A startup ainda realiza um ranking de pontos dos melhores jogadores, permitindo que as empresas recompensem os usuários com prêmios. Além disso, o Moovieplay – que oferece uma solução B2B – também oferece que seus clientes criem os próprios jogos e conteúdo, aplicando a identidade visual, imagens e vídeos que desejarem.

Para ambientes corporativos, é a oportunidade de ter testes de conhecimentos que desafiem seus colaboradores, promovendo o aprendizado destes através da gamificação. “Com o Moovieplay, é possível treinar os colaboradores de maneira simples e divertida”, comenta Luis Loureiro, Gerente de Projetos da startup. O startup recebeu investimento do BNDES neste ano para continuar acelerando o desenvolvimento e o crescimento de suas operações. Entre seus clientes, a startup já contou com nomes como O Boticário, Netflix, Vivo, Santander e Honda.

O Moovieplay é uma das startups que estará presente no RH Day – evento que reunirá as principais inovações, especialistas e startups no setor de recursos humanos. Saiba tudo sobre o evento aqui!

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários