Creditas anuncia compra da startup Creditoo

A aquisição faz parte de um plano de expansão dos produtos da fintech, que passará a oferecer crédito consignado privado

0
shares

A fintech brasileira Creditas anunciou, nesta quinta-feira (1), a aquisição da Creditoo, plataforma online de empréstimo consignado para trabalhadores com carteira assinada. Em parceria com empresas privadas, a startup, criada por Ramires Paiva, realiza a intermediação do empréstimo com desconto na folha de pagamento do colaborador e taxas menores. A compra, que não teve o valor revelado, faz parte do plano de expansão de produtos da Creditas, que recebeu um investimento de US$ 231 milhões do Softbank em julho deste ano

“O consignado privado se encaixa perfeitamente no que a gente já faz aqui na Creditas. É um produto bom para o cliente e bom para nós. Conheci o Ramires B Paiva em 2012, e a Creditoo é uma empresa que a gente adora”, diz Sergio Furio, CEO da Creditas, em um comunicado. “Nós estamos muito felizes com essa união, pois juntos vamos conseguir ajudar mais brasileiros a realizarem seus projetos de vida com um crédito mais barato e com parcelas mais acessíveis”.

Hoje, a Creditoo possui 60 colaboradores e mais de mil empresas parceiras que oferecem o benefício aos seus funcionários. Após a aprovação do crédito, o valor é disponibilizado na conta bancária do colaborador em até 24 horas. As parcelas, que não passam de 30% do valor do salário, são descontadas diretamente da folha de pagamento. Ela foi considerada umas das 100 startups para ficar de olho em 2019, segundo as revistas Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época NEGÓCIOS. 

Com a aquisição, a Creditas passará a oferecer crédito consignado privado com a expertise da Creditoo. Para os próximos meses, a expectativa é dobrar o time de colaboradores da startup, chegando a 120 funcionários.

“Esse é um momento muito especial da Creditoo. Essa união com Creditas fortalece o nosso crescimento, oferecendo aos colaboradores das empresas privadas um crédito totalmente online, simples e com a menor taxa de juros do mercado”, diz Ramires Paiva. "O salário é uma garantia para pagamento do empréstimo, que diminui a inadimplência das operações e possibilita uma redução da taxa de juros, alinhado com a visão da Creditas.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários