Fintech suíça Aximetria chega ao Brasil para expandir base de clientes no seu app

Startup foi fundada em 2017 e possui base de usuários brasileiros que usam o aplicativo para proteger patrimônio e fazer transações em criptomoedas

0
shares

A fintech suíça Aximetria lançou a versão em português e em espanhol de seu aplicativo (iOS e Android), com o objetivo de expandir a sua base de usuários no Brasil e na América Latina.

“O que notamos é que é na América Latina – Brasil, Colômbia, México – o interesse pelo nosso aplicativo é significativamente maior do que em qualquer outro lugar do mundo”, disse à Startse uma porta voz da empresa.

Sem revelar o número de brasileiros que já usavam a plataforma, antes mesmo de sua versão estar disponível em português, a Aximetria informou que os usuários locais utilizam o aplicativo para poupar dinheiro no exterior, investir em criptomoedas e fazer transferências para o estrangeiro.

Nas últimas semanas, diversas fintechs europeias anunciaram sua chegada ao Brasil. Um exemplo é a alemã N26, que recentemente levantou US$ 170 milhões em investimentos, conquistando o valor de mercado de US$ 3,5 milhões. O capital será utilizado na expansão da empresa para os Estados Unidos e no Brasil. A N26 possui contas focadas, principalmente, em pessoas que viajam com frequência ou lidam com diversas moedas, oferecendo facilidades como ausência de taxas de câmbio próprias ao sacar dinheiro no exterior, entre outros.

Outra fintech que anunciou sua chegada ao Brasil é inglesa Revolut. "Acreditamos que o país precisa de uma mudança no segmento bancário, uma solução para ajudar o brasileiro a transferir o seu dinheiro", disse à StartSe o executivo Val Scholz, responsável pela área de Growth & Engagement, inglês para Crescimento e Engajamento, da startup. A fintech ainda não divulgou a data de lançamento, mas os interessados em ter acesso antecipado ao aplicativo já podem acessar o site e fazer o cadastro.

Nova tecnologia de voz

Além da expansão de seu serviço na América Latina, a Aximetria anunciou sua nova tecnologia de voz, sem chave para serviços bancários móveis. O comando de voz é uma alternativa, mais ágil, ao uso da senha ou identificação biométrica.

Assim, a fim de preservar os benefícios de uma carteira individual e sem ter que armazenar uma chave privada ou um banco de dados de voz de amostra, você precisa salvar informações importantes de tal forma que elas não sejam acessíveis a ninguém, exceto a transportadora real.

A Aximetria foi fundada em 2017 e emprega 25 profissionais. Seu serviço incorpora um cartão físico e uma plataforma móvel para permitir pagamentos, remessas e poupanças transfronteiriços, rápidos, seguros e fáceis. O aplicativo suporta transações e troca em moedas fiduciárias e moedas digitais.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários