Nubank lança nova funcionalidade para facilitar cobrança entre amigos

Usuários da NuConta poderão enviar cobranças para amigos através de link ou QR Code

Nubank lança nova funcionalidade para facilitar cobrança entre amigos

Usuários da NuConta poderão enviar cobranças para amigos através de link ou QR Code

0
shares

Um dos acontecimentos mais comuns ao sair com os amigos é a divisão na hora de pagar a conta ou pedir um delivery, por exemplo. Às vezes, apenas um deles arca com toda a conta, e espera a transferência entre amigos depois. O Nubank já oferece, através da NuConta, TEDs gratuitas para qualquer outro banco. Agora, nesta sexta-feira (14), a fintech anuncia um recurso que facilita transferências e cobranças entre amigos.

A nova função, chamada de “Cobrar” está localizada na barra inferior da tela inicial da NuConta, conta de pagamentos da fintech. Ao clicar, os clientes podem escolher o valor da cobrança desejado – a partir de então, será gerado um link e um QR code que pode ser enviado através de qualquer rede social.

Quando um amigo que também possui a NuConta recebe a cobrança, a transferência é gratuita e o valor é transferido automaticamente, sendo necessário apenas confirmar a transação. Já os amigos que não possuírem a conta de pagamentos da fintech poderão utilizar os dados recebidos pelo link ou QR code para realizar a transferência. Veja o funcionamento:

"Com esse recurso, queremos que seja ainda mais fácil fazer transferências pela NuConta. Afinal, o Nubank tem como um dos seus objetivos acabar com a complexidade, e isso vale para tudo - até para dividir a pizza ou a conta do bar", explica Vitor Olivier, líder da NuConta. "Esse é mais um passo para deixar a NuConta cada vez mais completa, sem perder a simplicidade”. A função “Cobrar” será disponibilizada de forma gradativa para todos os clientes da NuConta ao longo dos próximos dias.

A NuConta foi lançada no ano passado e é o terceiro produto lançado pela fintech, criada em 2013. A conta de pagamentos foi disponibilizada para quem ainda não é cliente do Nubank apenas em junho deste ano, após meses de testes. Na época, a NuConta já possuía 1,5 milhão de clientes. Conheça o Nubank e a cultura que a tornou um unicórnio - ou seja, startup com valuation de US$ 1 bilhão.

CONHEÇA AS FINTECHS

Baixe já o aplicativo da StartSe

App StorePlay Store

Assine nossa newsletter

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema
Mais em Startups