Após novo escritório na Índia, Amazon compra participação em empresa local

A varejista adquiriu 49% da Future Coupons, empresa de pagamentos criada pela Future Retail, uma das maiores redes de varejo da Índia

0
shares

A Amazon está investindo – e muito – na Índia. A empresa adquiriu 49% das ações da Future Coupons, empresa de pagamentos criada pela Future Retail, uma das maiores varejistas do país. O acordo ainda abre a possibilidade da Amazon adquirir parte ou todas as ações da Future Coupons em até dez anos, de acordo com a Bloomberg. Caso a empresa de Bezos amplie a participação na Future Coupons, passaria também a ter influência na holding da concorrente.

A notícia da aquisição foi divulgada no mesmo período em que a Amazon está abrindo um novo escritório, o seu maior do mundo, na Índia. Junto ao estabelecimento, que custou algumas centenas de milhões de dólares, a empresa prometeu investiu US$ 5 bilhões na operação de e-commerce.

O investimento e aquisição de ações da Future Coupons faz parte da ofensiva frente aos concorrentes no país. A aproximação com a Future Retail fortalece a companhia norte-americana frente aos concorrentes já bem estabelecidos no local, como o Walmart.

Ainda na Índia, a Amazon começou a testar, recentemente, a venda de passagens aéreas através de seu e-commerce. A empresa realizou uma parceria com a ClearTrip, empresa local de viagens, para utilizar o Amazon Pay como forma de pagamento.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários