British Airways adota Realidade Virtual em entretenimento de bordo

Passageiros da companhia aérea podem assistir a filmes, programas terapêuticos e meditação com óculos de Realidade Virtual

0
shares

A companhia aérea britânica British Airways está iniciando testes com Realidade Virtual no sistema de entretenimento de bordo para passageiros. Com a iniciativa, ela se torna a primeira empresa do setor a adotar esta tecnologia no Reino Unido.

Neste programa piloto, o serviço estará disponível para passageiros da primeira classe em voos selecionados entre Londres e Nova York. Estarão adaptados à Realidade Virtual filmes premiados, documentários, programas de viagem, conteúdo terapêutico e de meditação – estes feitos sob medida por especialistas para quem tem medo de voar. Com um par de óculos integrado a fones de ouvido, a ideia é criar uma experiência de imersão total em que o passageiro até se esquece de que está dentro de um avião.

“Estamos sempre observando as mais recentes tecnologias para melhorar a experiência dos clientes no chão ou no ar”, diz Sajida Ismail, líder da área de produtos em bordo da British Airways. “Realidade Virtual tem o poder de revolucionar o entretenimento de bordo e estamos empolgados em testar estes novos óculos para criar uma experiência única e memorável aos passageiros da Primeira Classe”.

O comunicado da empresa, no entanto, não revela planos para adotar a tecnologia em outros voos e classes. De acordo com a avaliação dos testes deste semestre, a British Airways deve decidir em 2020 pela continuidade do programa. Os óculos de Realidade Virtual são produzidos pela startup SkyLights, que foi acelerada em um programa da companhia aérea.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários