Itaú lança iti, plataforma digital de pagamentos sem conta bancária

Usuários poderão fazer pagamentos sem taxas entre si através de transferências ou leitura de QR code; lançamento será em julho de 2019

0
shares

O Itaú lançou nesta segunda-feira (13) o iti, uma plataforma de pagamentos para estabelecimentos comerciais e/ou pessoas físicas. A intenção é que clientes de qualquer banco e inclusive pessoas desbancarizadas possam utilizar a solução. O lançamento ao público está previsto para julho de 2019.

A plataforma permitirá que usuários façam transferências sem taxas entre si. Elas serão realizadas através de QR Code ou pela lista de contatos cadastrada e funcionarão 24 horas por dia, em qualquer dia da semana. A solução está disponível para pessoas físicas ou empresas de pequeno porte (isto é, que possuem apenas um sócio).

Para começar a usar a conta iti, os usuários deverão transferir dinheiro de qualquer conta bancária, cartão de crédito ou boleto. As transações serão realizadas sem nenhum custo para pessoas físicas, enquanto as jurídicas pagarão 1% por transação realizada.

Atualmente, as taxas das maquininhas da Rede (que pertencem ao próprio Itaú) são de 1,99% para débito e 3,49% para antecipação de dois dias no crédito. As máquinas da Rede exibirão a opção de QR Code, possibilitando os pagamentos com o iti mesmo sem cartões físicos.

Inicialmente uma conta de pagamentos, a expectativa é que o iti passe a oferecer cartões físicos de débito e crédito em breve, o que facilita a expansão e maior uso da plataforma. Produtos como investimentos, seguros e soluções de créditos também estão previstos para o futuro.

“Estamos transformando o nosso modelo de negócio. Ter o iti será a maneira mais fácil e barata para um indivíduo, seja ele bancarizado ou não, receber e transferir seus recursos. Queremos ser protagonistas nessa construção de uma sociedade mais tecnológica, empreendedora e inclusiva”, afirma Márcio Schettini, diretor geral de varejo do Itaú Unibanco, no anúncio.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários