Em alta: Nubank no México, Bezos deseja levar pessoas à Lua e Yellow na periferia

Comece a semana sabendo das notícias mais relevantes sobre startups, empreendedorismo e tecnologia

0
shares

Além do IPO da Uber, muita coisa aconteceu no ecossistema de startups nos últimos dias. Comece a semana sabendo das notícias mais relevantes sobre empreendedorismo e tecnologia.

Nubank começa internacionalização pelo México

O Nubank, a maior fintech do Brasil, abriu um escritório no México. A empresa possui uma equipe de 20 pessoas no país e escolheu o local pelas semelhanças com o mercado financeiro brasileiro. Ela entrará no novo país com o nome “Nu” e a expectativa é que os cartões comecem a ser emitidos a partir do segundo semestre.

Cofundador do Facebook diz que rede social deve ser desmembrada

Chris Hughes, cofundador do Facebook que trabalhou com Zuckerberg nos primórdios da rede social, disse que a rede social deve ser desmembrada. Ele comparou o Facebook a um monopólio, principalmente após a aquisição do Instagram e WhatsApp. Para Hughes, Zuckerberg se tornou mais influente do que “qualquer outra pessoa no setor privado ou governamental”. A rede social respondeu as críticas.

Jeff Bezos deseja levar pessoas à Lua

Jeff Bezos, fundador da Amazon, deseja levar humanos e cargas à superfície da Lua em projeto de sua empresa espacial Blue Origin. A companhia está trabalhando no equipamento há três anos e planeja tornar o desejo uma realidade em 2024. Para Bezos, explorar novos locais é a única maneira de acomodar um trilhão de humanos nos próximos anos.

100 startups brasileiras para você ficar de olho

Um ranking das revistas Época Negócios e Pequenas Empresas & Grandes Negócios, em parceria com as consultorias Corp.vc e EloGroup, escolheram 100 startups brasileiras de destaque. Elas foram avaliadas por 80 especialistas e integram categorias como agronegócio, construção, educação, financeiro, saúde, entre outros. Confira a lista.

“Carne vegetal” disponível em hamburguerias e Spoleto

A Fazenda Futuro, foodtech criada por Marcos Leta, fundador dos sucos do Bem, realizou uma parceria para fornecer “carne vegetal” às redes Spoleto e Lanchonete da Cidade. A “carne vegetal” é feita de plantas, mas possui aparência, gosto e textura de carne bovina (inclusive com “sangue” de beterraba). À Lanchonete da Cidade, a foodtech oferecerá hamburgueres. Já ao Spoleto, rede de massas, a Fazenda Futuro fornecerá almôndegas, polpetone e carne moída à base de vegetais.

Bicicletas Yellow chegam na periferia (de novo)

A Yellow – que agora atende por “Grow” após fusão com a Grin -, voltará com suas bicicletas para a periferia. Quando a novidade foi lançada em São Paulo, a circulação das bicicletas era permitida em toda a capital. Depois, a startup restringiu o alcance e a periferia ficou de fora. Agora, ela volta para o Capão Redondo e Jardim São Luís, oferecendo preços reduzidos.

Arco adquire empresa por R$ 1,65 bilhão

A Arco Educação, único unicórnio de educação do país – e que recentemente abriu capital na Nasdaq -, realizou sua maior aquisição até agora. A empresa comprou o Sistema Positivo de Ensino por R$ 1,65 bilhão. A transação ainda deverá ser aprovada pelo CADE, mas se efetivada, a edtech deve ampliar seu ensino para 1,2 milhão de alunos.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários