Burger King usa realidade aumentada em marketing agressivo contra concorrência

Clientes que “queimarem” anúncios de concorrentes no app do BK vão ganhar um lanche Whopper de graça

0
shares

A rede de fast food Burger King anunciou uma campanha de publicidade agressiva que usa tecnologia de realidade aumentada. Clientes que baixarem o app do restaurante poderão “queimar” anúncios da concorrência e, em troca, ganharem um lanche Whopper – o carro chefe da empresa – sem pagar nada.

A ideia da campanha, intitulada “Anúncio Grelhado”, é reafirmar aos clientes que os hambúrgueres do Burger King são diferenciados por serem grelhados no fogo. O usuário abre a câmera do app do BK, aponta a um anúncio de um concorrente e este deve começar a pegar fogo na tela do smartphone. Isto é possível através da realidade aumentada, tecnologia que mistura elementos virtuais à captura do mundo real pela câmera.

O mesmo tipo de marketing é utilizado nos EUA, onde a disputa publicitária contra o McDonalds é mais aberta. No país, é comum que marcas adotem estratégias agressivas contra a concorrência.

Cerca de 700 lojas fazem parte da promoção do Burger King, que espera dar cerca de 500 mil lanches gratuitamente, segundo a Exame. A agência responsável pela campanha afirmou ao portal que está com “os advogados preparados” para qualquer disputa judicial sobre a peça publicitária.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários