Kroton discute inovação aberta e futuro da educação na Edtech Conference 2019

Companhia investe em inovação e busca acelerar startups para apoiar a consolidação de novos negócios no setor

0
shares

A Kroton, uma das principais organizações educacionais do Brasil, estará presente na Edtech Conference 2019, maior evento de tecnologias para a educação do país, que acontece nesta quinta-feira (dia 21), no Expo Center Norte, em São Paulo. O objetivo do evento é reunir educadores, gestores escolares e de universidades, profissionais de recursos humanos e empreendedores para discutir o impacto das novas tecnologias na educação.

Neste ano, a Kroton traz para o evento conteúdos de transformação digital e inovação aberta e apresentará ao público as iniciativas que está desenvolvendo para a digitalização e aprimoramento das metodologias educacionais. A companhia compartilha com o público os resultados que tem obtido desde que começou sua busca por inovação, no prédio do Cubo Itaú, com o projeto Cubo Education by Kroton. A companhia já conversou com mais de 200 startups e selecionou, cuidadosamente, 17 delas para compor o seu espaço, tornando-se o maior hub de edtechs da América Latina.

Os visitantes que passam pelo estande da Kroton podem, ainda, discutir e tirar dúvidas sobre como incentivar a geração de ideias e criar novos projetos que atendam às necessidades de alunos e do corpo docente. No evento, o público tem acesso a conteúdos interativos, que contam sobre as iniciativas tecnológicas da companhia, mostram como funciona o funil de inovação da Kroton e dão detalhes sobre o relacionamento estabelecido com as edtechs.

“A Kroton quer ser a companhia de educação mais digital do mundo e enxerga que, para dar os próximos passos tanto no seu próprio desenvolvimento organizacional quanto na criação de metodologias modernas e adaptáveis às necessidades dos seus alunos e dos professores, precisa manter uma relação próxima às edtechs. Acreditamos que as startups são os locais onde a inovação aberta realmente acontece e queremos apoiar e fazer parte desse ecossistema”, afirma Carlos Safini, vice-presidente de Tecnologia e Transformação Digital da Kroton.

Para Safini, a participação da Kroton na Edtech Conference é uma excelente oportunidade para mostrar que a companhia está na vanguarda na criação e adoção de novas metodologias, que consideram a tecnologia como uma aliada no professor no processo de ensino-aprendizagem. “A Edtech Conference é o principal evento para discussões sobre as mudanças que a tecnologia tem trazido à educação e nos sentimos muito entusiasmados em poder compartilhar nossas iniciativas com o público”, finaliza.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários