Google quer que empresas mudem definitivamente para a nuvem

O Google está adquirindo a Alooma, que além de realizar a migração de nuvem, permite visualizar várias fontes de dados de uma só vez

0
shares

O Google quer que cada vez mais empresas utilizem seu serviço de nuvem. Para isso, ela está adquirindo a Alooma, uma startup que facilita a migração deste tipo de serviço. Atualmente, a empresa criada no Vale do Silício concorre diretamente com outras gigantes da tecnologia, como a Amazon Web Services e a Microsoft Azure.

A escolha pelo serviço de nuvem mais adequado pode mudar o futuro de uma empresa. Hoje, essa tecnologia permite que startups se tornem mais escaláveis, que dados sejam acessíveis em qualquer lugar do mundo e estejam em qualquer dispositivo. Sem o serviço de nuvem, startups como Netflix e Spotify, por exemplo, não poderiam oferecer a solução que as transformaram em empresas bilionárias.

A aquisição do Google ainda não foi finalizada porque ainda deve passar por aprovações. No entanto, assim que for concluída, a equipe da Alooma passará a integrar o Google Cloud nos escritórios de Tel Aviv e Sunnyvale.

Criada em 2013, a Alooma se diferencia de outras soluções de migração no mercado por também permitir a gestão de diversas nuvens. A startup permite que os usuários se conectem a diferentes fontes de dados, inclusive concorrentes, como o Google Cloud e a Azure. A empresa os organiza através de um funil, em tempo real.

Com a aquisição, usuários que utilizam diferentes tipos de nuvem através da Alooma poderão continuar com o serviço, mas novos usuários poderão usar, em breve, apenas o Google Cloud.

“Entrar no Google Cloud nos trará um passo mais perto de entregar um serviço completo de migração de nuvem, com o poder expandido e com a tecnologia deles em analytics, segurança, inteligência artificial e machine learning”, escreveram Yoni Broyde e Yair Weinberger, cofundadores da Alooma, no anúncio da aquisição.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários