Ford anuncia parceria com Walmart para entregas com carros autônomos

Aliada ao serviço da Postmates, a companhia pretende concluir mais de mil entregas de produtos da varejista usando veículos sem motoristas

0
shares

Já imaginou fazer compras no supermercado e recebê-las em uma entrega feita por um carro autônomo? Para tornar isso realidade, a Ford anunciou hoje uma parceria com o Walmart e a Postmates. A ideia é testar a entrega de produtos de uso diário, mantimentos, fraldas, alimentos para animais de estimação e outros itens usando os veículos sem motoristas. “Aliado ao serviço de entrega do Postmates, conseguimos configurar rapidamente um programa piloto que explora como nossos veículos autônomos podem complementar as ofertas de entrega existentes do Walmart”, disse a Ford em um comunicado.

O piloto será focado, a princípio, na cidade de Miami. A Ford afirmou que que vai "trabalhar de perto" com o Walmart nos próximos meses para entender suas operações, identificar quais produtos podem ser transportados e identificar e resolver os problemas que podem surgir com a entrega de mercadorias via veículos autônomos. A montadora experimentará diferentes configurações e complementos como refrigeração, que seriam necessários para transportar alimentos perecíveis.

Hoje, o Walmart já tem uma parceria com a Postmates, com um serviço para oferecer personal shoppers treinados da empresa para selecionar produtos frescos e outros itens e entregá-los em casa. Para o próximo passo, de entregas autônomas, as companhias usarão veículos de pesquisa, projetados para simular uma experiência e coletar dados cruciais sobre as preferências do consumidor e aprender a melhor maneira de conectar as pessoas com os produtos de que precisam.

Segundo a Ford, a expectativa é de que mais de mil entregas sejam concluídas nas fases iniciais de construção do serviço. “Estamos confiantes de que trabalhar com o Walmart fortalecerá nossos esforços para implantar com sucesso veículos autônomos de uma forma que as pessoas realmente queiram experimentar - seja encomendar comida, alimentos ou qualquer outra coisa que possam precisar”, afirmou a companhia.

Outros projetos

Além da parceria com o Walmart, a montadora investiu US $ 1 bilhão em 2016 na startup Argo AI para desenvolver e testar a tecnologia de veículos autônomos. A companhia está testando os carros em Detroit, Pittsburgh, Miami e no primeiro trimestre de 2019, irão para Washington DC. A montadora também pretende chegar com a tecnologia na China.

Para isso, anunciou, recentemente, que se juntou à Baidu, principal plataforma de pesquisa do país, para lançar um projeto de dois anos para testar carros autônomos na China. O Baidu-Ford L4 será inicialmente testado em estradas de Pequim até o final deste ano, e possivelmente em outras cidades chinesas. Uma equipe de engenheiros do Nanjing Research and Engineering Center (REC) da Ford foi criada para converter os veículos e prepará-los para receberem a Apollo, a plataforma de direção autônoma da Baidu.

Foto: divulgação

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários