Jeff Bezos e esposa se separam depois de 25 anos

MacKenzie Bezos ajudou o marido a fundar a Amazon.

0
shares

O CEO e fundador da Amazon, Jeff Bezos, informou em seu Twitter que ela e sua esposa, MacKenzie Bezos, estão se divorciando após 25 anos de casamento. Bezos postou um comunicado assinado pelo casal em seu perfil na manhã desta quarta-feira (9).

O texto começa dizendo que o casal quer compartilhar uma notícia sobre os rumos de suas vidas. “Como nossa família e amigos próximos sabem, depois de um longo período de vida amorosa, decidimos nos divorciar e continuar compartilhando as nossas vidas como amigos".

Na parte mais emocionante do comunicado, o casal diz: "Se soubéssemos que nos separaríamos depois de 25 anos, faríamos tudo de novo".

 A Amazon foi fundada por Bezos em 1994, há 24 anos. MacKenzie esteve ao lado de seu agora ex-marido desde o início da criação da companhia mais valiosa do mundo.

Foco continua na Amazon

Um porta-voz da Amazon disse em um comunicado à imprensa que Bezos "continua focado e engajado em todos os aspectos da Amazon". Bezos é o homem mais rico do mundo, segundo o Bloomberg Billionaires Index, com patrimônio líquido atual estimado em US$ 137 bilhões.

Ele é o maior acionista individual da Amazon - com uma participação de 16% na empresa, segundo a FactSet. Isto lhe deu a capacidade de vender mais de US$ 1 bilhão em ações a cada ano para ajudar a fundar sua empresa de foguetes, a Blue Origin. Ele também é dono do jornal Washington Post.

Ainda não se saber se Bezos tem algum tipo de acordo com MacKenzie, ou se ela pode ter uma participação nesses ativos daqui para frente.

Romancista e braço direito

MacKenzie Bezos é uma romancista que escreveu livros intitulados "O teste de Luther Albright: A Novel" e "Traps". O casal tem quatro filhos adolescentes, três meninos e uma menina.

Os dois se conheceram no início dos anos 90, quando Jeff Bezos estava trabalhando em finanças na D.E. Shaw, em Nova York. Ele foi um dos primeiros a entrevistá-la quando ela se candidatou para um emprego e, posteriormente, trabalharam juntos nesta mesma empresa. Eles se casaram em 1993.

No ano seguinte, eles foram para Seattle, onde Bezos decidiu começar seu empreendimento de livrarias online. Ele escolheu Seattle por causa da oferta de profissionais de tecnologia e pela proximidade com um dos maiores centros de distribuição do mundo. Enquanto MacKenzie dirigia, Bezos digitou seu plano de negócios em um laptop.

MacKenzie foi um membro chave da equipe inicial da Amazon quando iniciou suas operações em 1994, ajudando a embalar pedidos e enviá-los nos primeiros dias da empresa.

Junte-se a mais de 400.000 Empresários e Profissionais Para Conhecer os Negócios Mais Disruptivos do Mundo!

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Investimentos
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema

Comentários

Mais em Empreendedores