Como a Fábrica de Cursos transformou a experiência de integração dos funcionários do UnitedHealth Group no Brasil

A disseminação dos valores do grupo, desde a integração de novos colaboradores foi o desafio a ser superado

0
shares

O UnitedHealth Group é uma gigante americana do setor de planos de saúde, que atua em mais de 130 países, atendendo, por exemplo, mais de 70 milhões de pessoas só nos Estados Unidos. No Brasil, o UnitedHealth Group, grupo controlador da Amil desde 2012, possui mais de 80 mil colaboradores, que trabalham, em grande parte, em hospitais e clínicas espalhadas pelo país.

Um dos maiores desafios do UnitedHealth Group é transmitir os valores do grupo aos novos colaboradores, para que eles possam iniciar suas atividades alinhados à sua cultura.

E foi com esse desafio – uniformizar a integração dos novos colaboradores e transmitir a cultura do grupo, preservando as particularidades regionais – que o UnitedHealth Group procurou a Fábrica de Cursos, edtech que desenvolve soluções para capacitação corporativa.

Criada em 1998 para oferecer serviços de educação a distância, a Fábrica de Cursos se tornou uma provedora global de soluções para e-learning. A empresa oferece diversos serviços para empresas como a implantação e a integração de sistemas de T&D, sejam para a gestão de aprendizagem (LMS), apps de reforço ou para suporte ao desempenho, além da produção de conteúdo para alimentar essas plataformas digitais, atuando atualmente tanto no mercado brasileiro quanto nos EUA e na Europa.

Missão: compilar os materiais utilizados pelos instrutores espalhados pelo Brasil; uniformizar o discurso no momento da integração dos novos colaboradores, mantendo o formato presencial, que atende uma parcela grande dos profissionais; desenvolver um programa de integração a distância, para atender quem não pudesse participar da integração presencial.

Foi desenvolvido um programa de integração de novos colaboradores com oferta mista, presencial e online, com foco na cultura e nos valores do UnitedHealth Group. Neste programa, os multiplicadores presenciais receberam um material especificamente desenvolvido para eles, com objetivo de orientá-los durante a aplicação do programa.

Com este material, além seguir as orientações corporativas, os facilitadores podem editar e personalizar os conteúdos regionais, para que eles sejam mais significativos para o seu público. No final da integração, os colaboradores participam de um jogo, em equipes, para aumentar a integração e o engajamento, além de permitir a avaliação da retenção dos conteúdos.

O que é o Rapid?

Pensando em melhorar continuamente, a Fábrica de Cursos identificou a necessidade de soluções ágeis para o desenvolvimento de cursos e-learning para o mercado corporativo. Assim, foi criado o Rapid, uma solução que permite o desenvolvimento de um curso, ou outros tipos de objetos de aprendizagem, como jogos educativos, em poucos dias.

Conheça o Rapid da Fábrica de Cursos aqui.

Ou seja, aqueles projetos de cursos que demoravam tanto que quando terminavam já precisavam ser alterados e que, ainda por cima, eram muito caros, agora podem ser feitos por um custo muito menor e em prazos mínimos.

Com o Rapid, a Fábrica de Cursos pretende mudar o formato como os cursos personalizados são produzidos, mudando a maneira como os cursos são gerados dentro das empresas, mudando o mindset do mercado de e-elearning.

O Rapid pode ser aplicado em diversas situações e pode ser aproveitado por diferentes tipos de empresas, como o UnitedHealth Group, desde que elas acreditem na capacitação como forma de melhoria contínua e que percebam as mudanças cada vez mais rápidas no mundo corporativo.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários