A Edsun está democratizando a energia solar para condomínios e impulsionando a transição para um futuro energético sustentável.
Uma mistura de greentech com fintech, a Edsun faz o investimento e a locação de usinas fotovoltaicas instaladas em condomínios residenciais e comerciais. (Foto: Edsun).
, Head de Conteúdo na Captable
6 min
•
8 mai 2024
•
Atualizado: 8 mai 2024
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
A busca por fontes de energia limpa e renovável tem se tornado uma prioridade global – e prioridade para as energytechs – impulsionada pela crescente preocupação com as mudanças climáticas e a sustentabilidade do planeta.
Ao mesmo tempo, instalar usinas solares em condomínios verticais é um problema: é preciso aprovação unânime para aprovar o gasto, o custo inicial costuma ser impeditivo e é preciso dispender um valor relevante mensal para quitação da instalação das placas.
Com a Edsun, o custo inicial é zero, a rentabilidade da geração de energia é dividida – 30% fica com o condomínio e o restante é direcionado para o pagamento da instalação e remuneração de investidores que financiam a compra das placas solares.
Durante o tempo do contrato, geralmente de mais de 10 anos, o valor da economia repassada ao condomínio é crescente, aumentando o desconto na conta de luz do empreendimento.
Nesse cenário, empresas como a Edsun despontam como protagonistas, oferecendo soluções inovadoras para democratizar o acesso à energia solar fotovoltaica. Através da Captable, a Edsun está levantando uma rodada de investimento para atender ainda mais condomínios e contribuir para um futuro mais sustentável.
A Edsun nasceu com uma missão clara: maximizar os investimentos em energia solar fotovoltaica, tornando-a acessível para condomínios residenciais e comerciais. Seu modelo de negócio inovador envolve a locação de usinas solares instaladas nos condomínios, proporcionando uma redução imediata na conta de energia de até 30%.
Além disso, a Edsun oferece uma oportunidade de investimento lucrativa para os financiadores, que podem receber rendimentos mensais através dos recebíveis gerados pelos contratos de locação das usinas.
Ou seja: a Edsun instala e gerencia usinas solares em condomínios sem altos custos iniciais. Uma mistura de greentech com fintech, a Edsun faz o investimento e a locação de usinas fotovoltaicas instaladas em condomínios residenciais e comerciais, gerando contratos de locação de usinas solares de longo prazo – estes, são convertidos em recebíveis mensais e ofertados para investidores.
Dessa forma, o capital volta para a Edsun que instala novas usinas.
A empresa atende a uma demanda crescente por energia renovável, oferecendo uma solução prática e acessível para condomínios que desejam adotar a energia solar.
Além disso, o modelo de negócio da Edsun demonstrou um forte potencial de retorno financeiro, com indicadores como aumento de clientes, crescimento da receita recorrente e taxa de evasão de clientes (churn) próxima a zero.
Um empreendedor serial inicia vários negócios, um após o outro. Empreender diversas vezes não é sinal de fraqueza – com cada novo negócio, o fundador ganha mais experiência. Nas startups, o empreendor ainda pode vender um negócio, lucrar como fundador e voltar ao mercado para solucionar uma nova dor.
Esse é exatamente o caso do CEO da Edsun, um fundador que já entendeu como criar empresas com potencial de crescimento para lucrar no futuro.
Cristiano Meditsch, CEO da Edsun, tem um currículo extenso: em uma agência de marketing, desenvolveu trabalhos para Ipiranga, Coca-Cola e outros, depois de 15 anos, vendeu o negócio para uma agência maior. Após, tornou-se sócio do Vakinha, portal de crowdfunding de doações que se tornou o maior portal do segmento na América Latina – foi criador da marca e posicionamento da empresa, tendo seu exit em 2022.
Ao aportar em uma empresa que está democratizando o acesso à energia solar, os investidores estão fazendo parte de uma iniciativa que tem o potencial de impactar positivamente o meio ambiente e a comunidade.
Além disso, a Edsun está alinhada com tendências globais de sustentabilidade e energia limpa, o que pode aumentar ainda mais o valor do investimento a longo prazo.
Se você quer fazer parte dessa jornada e realizar um investimento em um segmento em franco crescimento, conheça mais sobre a Edsun na Captable e torne-se um investidor.
Não invista antes de entender as informações essenciais da oferta.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Head de Conteúdo na Captable
Victor Marques é Head de Conteúdo na Captable, maior hub de investimentos em startups do Brasil, que conecta seus mais de 7000 investidores a empreendedores com negócios inovadores. Escreve há mais de dois anos sobre inovação. Formado em Letras e Mestre em Linguística pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!